É fato que para fazer marketing nas redes sociais é necessário traçar uma boa estratégia. É justamente aí que nasce o problema! Muitas empresas ficam perdidas e não sabem ao certo o que fazer, visto que há grandes diferenças entre o marketing inbound e o tradicional.
Para que esse não seja seu caso, no post de hoje mostraremos 5 dicas incríveis para que suas ações resultem em novos clientes e maior faturamento. É isso que você deseja? Então, acompanhe as nossas orientações!
1. Conheça os interesses do público
O primeiro passo para que seu negócio tenha sucesso na internet é conhecer seu público. Somente dessa maneira, você saberá quais tópicos serão abordados, qual linguagem será utilizada e quais são os principais problemas que eles possuem.
Assim, você falará aos seus seguidores como quem tem conhecimento de causa e entende o dia a dia deles. Esse é um diferencial interessante da concorrência.
Enquanto a maioria das empresas posta apenas conteúdo relacionado aos seus produtos, você pensará naquilo que seu público mais precisa. Com isso, será mais fácil obter e converter os leads.
2. Trabalhe a identidade visual
Já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Essa expressão é verdadeira. Nós, como seres emocionais, temos preferências que não sabemos ao certo justificar.
Por isso, é preciso criar uma identidade visual que agrade ao público instantaneamente, passando credibilidade e as principais ideias da marca.
Uma boa dica é: estude sobre a psicologia das cores. Com ela, você entenderá quais as sensações e emoções que determinados tons provocam nos visitantes. Assim, será possível construir o design da sua marca a partir das cores escolhidas.
3. Participe das conversas
Uma das formas mais interessantes de passar credibilidade é participando das conversas que seu público tem nas redes sociais. Com isso, além de expor que você é disponível para ouvir os problemas e necessidades dos seus seguidores, é possível construir sua autoridade no mercado.
Você terá diversas oportunidades para mostrar o conhecimento que possui e que está pronto para resolver as dificuldades que eles possuem.
Como os usuários conseguem encontrar diversas empresas como a sua facilmente, é necessário fazer mais do que postar regularmente nas redes sociais. Você precisa mostrar que é melhor do que os outros e merece a confiança dos internautas. Essa é parte de uma estratégia inbound de sucesso.
4. Faça vídeos e e-books
Outra forma de convencer seus seguidores de sua competência é produzir materiais úteis a eles. Dessa maneira, você poderá mostrar com calma todo conhecimento que possui. Para isso, aposte na criação de vídeos e e-books.
Com os vídeos, você pode passar seus valores e conceitos de forma fácil e rápida, além de contar com todo o dinamismo e engajamento presentes nesse tipo de mídia.
Já os e-books são úteis para que você passe conteúdo mais denso para os internautas. Assim, é possível apresentar estudos de casos, conteúdos teóricos ou guias completos para que as pessoas aprendam a fazer algo novo.
5. Seja constante e persistente
Ser autoridade nas redes sociais não é uma tarefa fácil e demanda tempo. Sendo assim, não espere que em apenas algumas semanas você terá milhares de seguidores e vendas realizadas.
Para que você mantenha a constância, elabore um calendário de publicação. Com ele, você determinará o dia e o conteúdo da postagem. Além disso, crie metas menores, assim você terá pequenas comemorações até que atinja seus objetivos finais.
Muitas empresas desejam ter sucesso na internet, porém a falta de estratégia e constância fazem com que os resultados não sejam animadores. Para que seu resultado seja diferente, faça tudo certo desde o início.
Tome todos os cuidados recomendados e tenha paciência, pois o resultado será uma consequência do trabalho realizado.
Já que você quer fazer marketing nas redes sociais, veja 6 termos que você precisa conhecer sobre marketing digital. Esperamos por você lá!