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É fato que para fazer marketing nas redes sociais é necessário traçar uma boa estratégia. É justamente aí que nasce o problema! Muitas empresas ficam perdidas e não sabem ao certo o que fazer, visto que há grandes diferenças entre o marketing inbound e o tradicional.

Para que esse não seja seu caso, no post de hoje mostraremos 5 dicas incríveis para que suas ações resultem em novos clientes e maior faturamento. É isso que você deseja? Então, acompanhe as nossas orientações!

1. Conheça os interesses do público

O primeiro passo para que seu negócio tenha sucesso na internet é conhecer seu público. Somente dessa maneira, você saberá quais tópicos serão abordados, qual linguagem será utilizada e quais são os principais problemas que eles possuem.

Assim, você falará aos seus seguidores como quem tem conhecimento de causa e entende o dia a dia deles. Esse é um diferencial interessante da concorrência.

Enquanto a maioria das empresas posta apenas conteúdo relacionado aos seus produtos, você pensará naquilo que seu público mais precisa. Com isso, será mais fácil obter e converter os leads.

2. Trabalhe a identidade visual

Já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Essa expressão é verdadeira. Nós, como seres emocionais, temos preferências que não sabemos ao certo justificar.

Por isso, é preciso criar uma identidade visual que agrade ao público instantaneamente, passando credibilidade e as principais ideias da marca.

Uma boa dica é: estude sobre a psicologia das cores. Com ela, você entenderá quais as sensações e emoções que determinados tons provocam nos visitantes.  Assim, será possível construir o design da sua marca a partir das cores escolhidas.

3. Participe das conversas

Uma das formas mais interessantes de passar credibilidade é participando das conversas que seu público tem nas redes sociais. Com isso, além de expor que você é disponível para ouvir os problemas e necessidades dos seus seguidores, é possível construir sua autoridade no mercado.

Você terá diversas oportunidades para mostrar o conhecimento que possui e que está pronto para resolver as dificuldades que eles possuem.

Como os usuários conseguem encontrar diversas empresas como a sua facilmente, é necessário fazer mais do que postar regularmente nas redes sociais. Você precisa mostrar que é melhor do que os outros e merece a confiança dos internautas. Essa é parte de uma estratégia inbound de sucesso.

4. Faça vídeos e e-books

Outra forma de convencer seus seguidores de sua competência é produzir materiais úteis a eles. Dessa maneira, você poderá mostrar com calma todo conhecimento que possui. Para isso, aposte na criação de vídeos e e-books.

Com os vídeos, você pode passar seus valores e conceitos de forma fácil e rápida, além de contar com todo o dinamismo e engajamento presentes nesse tipo de mídia. 

Já os e-books são úteis para que você passe conteúdo mais denso para os internautas. Assim, é possível apresentar estudos de casos, conteúdos teóricos ou guias completos para que as pessoas aprendam a fazer algo novo. 

5. Seja constante e persistente

Ser autoridade nas redes sociais não é uma tarefa fácil e demanda tempo. Sendo assim, não espere que em apenas algumas semanas você terá milhares de seguidores e vendas realizadas. 

Para que você mantenha a constância, elabore um calendário de publicação. Com ele, você determinará o dia e o conteúdo da postagem. Além disso, crie metas menores, assim você terá pequenas comemorações até que atinja seus objetivos finais.

Muitas empresas desejam ter sucesso na internet, porém a falta de estratégia e constância fazem com que os resultados não sejam animadores. Para que seu resultado seja diferente, faça tudo certo desde o início.

Tome todos os cuidados recomendados e tenha paciência, pois o resultado será uma consequência do trabalho realizado.

Já que você quer fazer marketing nas redes sociais, veja 6 termos que você precisa conhecer sobre marketing digital. Esperamos por você lá!

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