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Indispensável para o desenvolvimento de qualquer marca, o marketing permite que as empresas se posicionem e se comuniquem com seu público-alvo da melhor forma possível. Para isso, existem as agências de marketing e comunicação, que desenvolvem campanhas e ações capazes de chamara atenção dos consumidores e atingir objetivos relevantes.

Neste post, você vai conhecer os 5 principais tipos de agência de marketing e entender como elas funcionam.

1. Agência especializada

Uma agência de qualidade não é necessariamente aquela que cuida de todos os serviços. Há cada vez mais demanda para agências que focam em apenas uma etapa das campanhas, cuidando com mais dedicação e desenvolvimento de uma parte específica do marketing.

Essa pode ser uma ótima opção para serviços pontuais. Geralmente, essas agências têm profissionais 100% especializados e experts no que se propõem. Entre as principais especialidades, estão:

  • Design
  • Digital
  • Promocional
  • Trade
  • Conteúdo
  • SEO

2. Agência digital

Você já viu que a agência digital faz parte das especializadas, mas ela merece destaque aqui especialmente pelo aumento desse tipo de negócio. Há cada vez mais a necessidade do posicionamento nas redes sociais e na web de forma geral, com campanhas eficientes e que trazem resultados por meio desses canais.

Esse tipo de agência cuida das contas de empresas nas redes, veiculando campanhas direcionadas de email e SMS, buscando engajamento, realizando o atendimento e desenvolvendo links patrocinados. Todo tipo de ação e campanha online fica a cargo dessa agência, que é hoje uma das de maior demanda no mercado.

3. Agência de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia eficiente que visa oferecer ao público-alvo mais do que somente propaganda de produtos e serviços. A ideia é que eles recebam conteúdos interessantes dentro de sua jornada de compra, sendo naturalmente conduzidos à compra quando já estiverem bem informados sobre o que você está oferecendo.

Para isso, a agência de conteúdo produz conteúdo rico, por exemplo, vídeos, e-books, blog posts, infográficos, e-mails, e outras coisas. Tudo isso é feito com um direcionamento exato para as personas, representações fieis do cliente comum da empresa. Dessa forma, as agências de conteúdo conseguem engajamento e resultados relevantes.

4. Agência de guerrilha

O marketing de guerrilha usa ações ou públicos específicos, e é marcado pela ousadia e por uma agressividade positiva na hora de divulgar uma marca ou produto. As campanhas devem mostrar criatividade e metodologias únicas, alcançando o consumidor de diversas formas.

Toda essa proposta diferente requer gente especializada e preparada, que é justamente o que as agências de guerrilha oferecem. Elas são responsáveis por desenvolver campanhas marcantes e que chamam muita atenção do público. Isso faz com que seu trabalho seja valorizado, justificando seu foco nesse tipo de estratégia.

5. Agência full service

Se uma agência é capaz de conduzir diferentes estratégias e práticas de marketing, por que não atacar em várias frentes de uma vez? É exatamente essa a proposta da full service: oferecer um plano de marketing completo, com todos os tipos de práticas e ferramentas.

Esse tipo de agência reúne profissionais de diferentes especialidades, que cuidam das contas das empresas e são capazes de desenvolver campanhas e ações em todas as plataformas. Assim, a estratégia do cliente é conduzida, do início ao fim, de maneira uniforme e sem sair da agência.

E aí? Já escolheu um modelo que melhor atende à sua necessidade?

Cá entre nós, a Miniagência está no mercado como agência full service há 12 anos. Se quiser, entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar o seu negócio a crescer!

Até o próximo post!

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