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Você sabia que suas estratégias podem ser mais efetivas com a automação de marketing? Pois é, se você quer que suas equipes de marketing e vendas aumentem a produtividade, está no lugar certo. No post de hoje, vamos explicar o que é automação de marketing, como ela pode beneficiar sua empresa e como colocar tudo isso em prática agora mesmo. Preparado? Boa leitura!

O que é automação de marketing?

O termo está diretamente relacionado a qualquer software que ajude na automatização das tarefas de marketing da sua empresa. Eles ajudam sua equipe a criar uma agenda de prioridades, além de automatizar processos. A automação torna a geração, nutrição e conversão de leads mais rápidas, melhorando seus resultados e fazendo com que o dia a dia do time seja melhor aproveitado.

Qual a importância da automação de marketing para as ações da empresa?

Imagine que sua equipe necessite administrar as 3 principais redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram), gerenciar blogs, fazer as campanhas de marketing, além de investir em links patrocinados. Com certeza, eles perderiam uma boa parte do dia apenas cuidando de funções manuais, não é mesmo? Então, se você automatizasse as postagens, criasse fluxos de nutrição e postagens no blog, veria o tempo ser muito melhor aproveitado.

Além disso, a automação é útil para melhorar o desempenho financeiro da empresa. Como será possível ter mais tempo para pensar em estratégias e lidar com os leads mais preparados para a conversão, será possível aumentar substancialmente as vendas.

Por que devo utilizar a automação de marketing?

Veja os benefícios de usar ferramentas de automação:

Maior produtividade para vendedores

Se seus vendedores receberem do seu time de marketing apenas leads maduros e prontos para a compra, terão maiores oportunidades de levar seus contatos à conversão. Soma-se a isso a quantidade de informações que seus vendedores terão acesso, mostrando qual é o perfil do possível cliente, bem como as interações que tiveram com os materiais publicados.

Maior eficiência no funil

Com a automatização, o funil de vendas se tornará mais eficiente, já que os processos estarão interligados, permitindo que cada fase aconteça de forma mais completa e consiga levar os consumidores mais próximos da conversão.

Automatização de processos manuais

Por fim, a automação do marketing permitirá que sua equipe se preocupe em pesquisar, desenvolver e acompanhar as formas que seu público-alvo realmente deseja ser abordado, além de seus principais desejos, medos e inquietações.

Assim, em vez de ocuparem o tempo desenvolvendo tarefas manuais, poderão, com propriedade, aproximar a marca dos clientes, fazendo com que seus contatos tenham uma experiência impressionante.

Como utilizar a automação de marketing?

Testes A/B

Os testes A/B permitem que você descubra, entre duas opções, quais são as preferências dos usuários ao acessarem algum canal ou recurso da empresa. É possível usá-los em e-mail marketing, links patrocinados e, até mesmo, em landing pages. Normalmente, ferramentas de automação oferecem plataformas de testes que mostram quais opções oferecem melhores resultados junto aos seus clientes.

Gerenciamento de leads

Há plataformas em que é possível acompanhar os leads em tempo real, podendo automatizar o envio de promoções e ofertas de acordo com o perfil do usuário e com as interações que ele tem com o conteúdo. Além disso, você terá condições de descobrir quais são os leads prontos para receber um contato de um vendedor.

Integração com CRM

Os CRMs são de grande valia para organizar leads e agilizar os processos, uma vez que permitem sincronizar os dados mais importantes, mostrando quais as melhores oportunidades de vendas. Além disso, eles exibem objetivos e informações relacionadas ao lead em questão. Dessa forma, os vendedores serão alertados para oportunidades de negócios.

Agora que você sabe como a automação de marketing funciona, faça um bom planejamento e procure por boas opções no mercado para otimizar o tempo dos funcionários e melhorar suas vendas.

Para saber mais, por que não entra em contato agora mesmo com a gente, e saiba como podemos ajudar sua empresa a crescer?