Escolha uma Página

Você quer usar o Facebook para empresas? Essa poderosa ferramenta está à disposição do seu negócio. Com ela, você pode estabelecer um contato mais próximo com os clientes, promover sua marca e até fazer anúncios.

Em 2017, o Facebook alcançou a marca de 2 bilhões de usuários ativos. A rede social é um local propício para espalhar a marca da sua empresa e fazer mais negócios!

No post de hoje, você vai conferir a importância de usar uma fanpage em vez de um perfil pessoal e, também, dicas para alimentar sua página com publicações variadas e estabelecer vínculos duradouros com seus seguidores.

Pronto para mostrar a sua cara para o mercado? Continue conosco e boa leitura!

Use uma fanpage em vez de um perfil pessoal

Você quer impactar seu público? Então, a primeira dica é criar uma fanpage (também chamada no Facebook simplesmente de “página”) em vez de usar um perfil. Enquanto as páginas foram projetadas para empresas, ONGs e pessoas famosas, os perfis foram criados para que as pessoas falem sobre suas vidas e se divirtam.

Caso você continue com perfis pessoais, poderá perder uma série de benefícios. O primeiro deles é o alcance das suas publicações. Nesse caso, você chegará ao limite de apenas 5.000 amigos. Enquanto isso, nas fanpages, você poderá ter tantas curtidas quanto for possível.

Achou pouco? Nas páginas, é possível entender, em detalhes, como é o comportamento do seu público. Elas fornecem ferramentas para avaliar e definir os melhores horários para postagem, entender qual tipo de conteúdo mais agrada os usuários, além de dados do perfil de quem curte sua fanpage, como gênero e idade.

Se você ainda precisa de bons motivos, saiba que o design das páginas foi projetado para que suas principais informações sejam destacadas, permitindo que os usuários saibam onde você está e possam, rapidamente, contatar você, e até comprar seus produtos. Se quiser, ainda poderá fazer anúncios para atrair mais públicos interessados e convertê-los em clientes.

Alimente sempre a página

Você já entendeu os motivos para criar uma fanpage, não é mesmo? Mas isso não é tudo! Dificilmente uma página, sozinha, conseguirá aumentar os resultados da empresa.

Por isso, publique sempre com o máximo de qualidade. Faça postagens em horários variados, usando os mais diversos tipos de conteúdo, como vídeos, textos, imagens e e-books. Assim, após algum tempo, você entenderá como os usuários interagem com sua página.

A partir dessas análises, procure focar naquilo que seus seguidores mais gostam, tentando ajudá-los na resolução de seus problemas.

Estabeleça vínculos com os usuários para estreitar o relacionamento

Por fim, chegou a hora fortalecer a ligação dos seguidores com sua marca. É necessário que você se empenhe em criar vínculos de relacionamento com seus usuários.

Se envolva com seus seguidores de modo que eles sempre pensem em sua marca quando desejarem saber mais sobre determinado serviço ou produto. Isso está relacionado à confiança e qualidade das informações fornecidas.

Para ser confiável, você precisa conhecer os assuntos do momento, sejam dúvidas, preocupações ou informações relevantes. É comum que muitas empresas usem o espaço online para apenas divulgar seus serviços. Saia fora dessa! Tente sempre informar seus usuários para que eles confiem em você nas futuras compras.

Outra ação importante é responder a todas as mensagens e comentários que os usuários fizerem, mesmo aqueles com recados negativos. Dessa forma, eles saberão que a empresa se importa com a opinião deles e que está pronta para ter um vínculo ainda maior, e, assim, atrair mais clientes.

Utilizar o Facebook para empresas é essencial para fazer com que seu negócio cresça na internet. Faça um planejamento completo de suas ações na rede social. Programe a frequência de postagens e o modo como se comunicará com os seguidores. Assim, você estará perto de mostrar qual, realmente, é a cara do seu negócio!

Gostou deste post? Então, compartilhe o conteúdo em suas redes sociais e faça com que mais pessoas possam ter lucro com o Facebook! E se quiser bombar no Facebook, fale com a gente. 🙂

%d blogueiros gostam disto: