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Começar uma estratégia de marketing digital pode ser um pouco intimidador. São muitas estratégias possíveis e uma infinidade de termos diferentes que podem confundir mais do que ajudar.

Para auxiliar você a ingressar nesse universo e conquistar mais vendas para sua empresa, separamos 6 termos essenciais para compor seu glossário do marketing digital. Confira!

1. Inbound marketing

Talvez esse seja o termo mais importante do glossário do marketing digital. O inbound marketing é uma estratégia que tem como objetivo permitir que os clientes encontrem a empresa e se preparem, caminhando por conta própria na jornada de compras.

A captação de leads qualificados é o grande objetivo dessa estratégia. Para isso, existem diversas ações que devem ser tomadas e constantemente revistas. O inbound marketing é composto por outros termos, como marketing de conteúdo e nutrição de clientes, entre outros, que veremos neste glossário.

2. Marketing de conteúdo

Em marketing digital, é imprescindível oferecer ao cliente conteúdos de qualidade, que o auxiliem, verdadeiramente, a dar novos passos na jornada de compras. Isso é o que chamamos de marketing de conteúdo. Essa estratégia pode ser feita por meio de blog posts, e-books, white papers, vídeos e infográficos. O importante é passar uma boa mensagem para o visitante do site ou cliente.

3. SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de estratégias que são aplicadas ao site e aos conteúdos para que sua empresa fique bem posicionada nos mecanismos de busca, como Google e Bing. Uma boa estratégia de SEO cuida da arquitetura do site, da qualidade dos conteúdos, seleciona as palavras-chaves e faz link buildings e backlinks, entre outras coisas.

4. Nutrição de clientes

A nutrição de clientes é a estratégia de oferecer a eles, de forma constante, novos conteúdos de qualidade. O principal objetivo é se tornar uma referência, despertar o interesse por novas compras, fidelizá-los e conseguir executar estratégias de venda como o up-sell, melhorando os resultados.

5. CTA

O CTA, sigla de Call To Action, é o nome que se dá para a estratégia de convidar o usuário a tomar alguma ação, seja ela o preenchimento de um formulário, o convite para entrar em contato ou interagir em alguma rede social, entre outras. Portanto, todos os conteúdos devem ter um CTA. Afinal, você quer que o conteúdo leve o usuário a um novo estágio na jornada.

6. Automação de marketing

Esse é mais um termo do glossário do marketing digital que possui relação intrínseca com inbound marketing. A automação de marketing é feita por meio de plataformas que visam reduzir o trabalho manual envolvido em ações como captação de leads, nutrição de clientes e e-mail marketing, entre outras.

A ideia é direcionar o esforço para criação de templates e fluxos de interação. Posteriormente, a plataforma passa a interagir com o cliente de forma automatizada, entregando para o time de vendas os leads que estiverem mais avançados na jornada de compras.

Agora que você já conhece os principais termos do glossário do marketing digital, compartilhe esse post nas suas redes sociais, para que seus amigos também fiquem por dentro desse assunto.