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Você sabe quais são os erros mais comuns que as agências cometem ao prestar serviços de publicidade? Infelizmente, mesmo profissionais sérios podem errar e fazer com que suas estratégias de marketing sofram diversos problemas.

No post de hoje, você verá quais são as 4 maiores dificuldades enfrentadas e como você poderá encontrar a melhor agência para sua marca. Boa leitura!

1. Falta de planejamento

Saber quais são as melhores técnicas não é o suficiente. É necessário entender quais são as necessidades de cada projeto para que ele possa ter o melhor desempenho. Algumas questões que merecem atenção são:

  • Quem é o seu público-alvo?
  • Quais são as ambições de sua empresa?
  • Quais são as expectativas do mercado?
  • Qual é o investimento que a sua empresa tem para o marketing?
  • Qual é o prazo para o cumprimento de cada etapa?
  • Como os resultados serão mensurados?
  • Quais são as ações a serem executadas em cada uma delas?

Para escolher uma boa agência de marketing, você deve procurar entender bem qual é o projeto detalhado dela para seu negócio, e se o planejamento para a sua campanha contempla todos esses itens de atenção.

2. Fazer promessas que não se pode cumprir

Promessas impossíveis de serem cumpridas podem servir para conquistar clientes, mas são inúteis para mantê-los e fazer com que uma agência tenha um bom nome no mercado. Para você que contrata, fica a frustração de não obter os resultados esperados, além da sensação de um mau investimento.

Para verificar se a agência é de qualidade, veja se os resultados que ela especula são realistas. É melhor procurar por uma que divulgue projeções mais conservadoras, mas que seja realista ao seu mercado e à condição da sua empresa.

3. Não dimensionar o orçamento

Imagine uma família que não consiga planejar bem seu gasto financeiro. O que acontece? Essas pessoas acabam gastando dinheiro de forma incorreta. Assim, elas não têm tudo o que precisam, além de verem sua qualidade de vida indo de mal a pior.

Da mesma forma, uma boa agência precisa utilizar bem os recursos destinados para o marketing das empresas. Por exemplo: caso os gastos sejam concentrados apenas em um único canal, as estratégias de marketing poderão não ter o efeito esperado.

Acompanhe atentamente como as agências pretendem utilizar seus recursos. Veja se seu investimento será bem balanceado e se a agência sabe justificar, com clareza, as razões para cada investimento.

4. Comprometer a campanha com erros de briefing

Briefing, como você deve saber, é um resumo que detalha uma ação de marketing ou comunicação, antes que ela seja desenvolvida. O briefing deve conter tudo o que a agência e você devem saber sobre a ação, para que todos falem a mesma língua.

Você já viu como a falta de planejamento é problemática para o marketing. Caso a agência cometa erros de briefing, suas campanhas poderão não atingir o público correto. Assim, em vez de atrair potenciais clientes, você poderá chamar atenção de pessoas que não tenham real interesse em comprar seus produtos ou serviços.

A melhor forma de evitar isso é perceber se a agência consegue entender bem as reais necessidades do seu negócio e também dos seus clientes. Verifique se as ações atingirão em cheio seus consumidores ou apenas superficialmente.

Mesmo que as agências tenham mais experiência e know-how — e saibam utilizar as ferramentas necessárias para fazer com que a comunicação do seu negócio seja bem-sucedida — você precisa encontrar aquelas em que seu investimento seja tratado de forma mais profissional e transparente.

Quer saber, em detalhes, como isso acontece? Entre em contato agora mesmo conosco e saiba como podemos ajudá-lo a ter os melhores resultados possíveis!

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