Escolha uma Página

O Google anunciou há alguns dias novas regras e configurações para sua ferramenta Analytics, incluindo o descarte de algumas informações de acesso ao seu site de tempos em tempos. Isto pode ou não lhe afetar, mas se deseja manter todas suas informações permanentemente, você deve seguir este passo a passo!

Como configurar o Analytics para manter todas as informações

  1. Abra o Analytics na conta e perfil que você deseja corrigir.
  2. A partir do menu à esquerda, abra Administrador.
  3. Na coluna Propriedade, abra Informações de acompanhamento > Retenção de dados.
  4. No seletor Retenção de dados de usuários e eventos, selecione Não expirar automaticamente e clique em Salvar.

Lembre-se que você precisa repetir este processo individualmente para cada uma de suas propriedades. Cada site é uma propriedade separada.

Quais informações você perderia usando a configuração padrão do Analytics

O Google afirma que, por padrão, passará a descartar informações que identifiquem cada usuário de sua base de dados, por exemplo, o User-ID, cookies e atividades relacionadas a anúncios. Isso pode afetar seu monitoramento e suas ações de propaganda online. Os gráficos de visitas em geral não são afetados, mas a capacidade de individualizar certas informações sim.

Na realidade, você pode não precisar da retenção de dados dependendo de seu perfil de monitoramento. Mas como o volume de informações que o Google extrai, mantém e manipula é imenso e muito complexo, você pode preferir que elas não tenham data de expiração — assim você não corre o risco de perder dados valiosos por engano.

Gostou da dica? Segue a Miniagência no Facebook e fala com a gente se quiser melhorar tua performance online!

 

 

%d blogueiros gostam disto: