Escolha uma Página

Você sabia que, a cada segundo, 55 mil buscas são feitas no Google? Entre elas estão as pesquisas de diversas pessoas que procuram por um bom lugar para comer, comprar produtos e encontrar serviços. Por isso, o SEO local é importante.

Com ele, você terá as melhores práticas para que as pessoas encontrem seu negócio quando procurarem por empresas próximas de seu local. No post de hoje, você entenderá o que é, de fato, o SEO local e quais são as 4 melhores estratégias para que sua instituição tenha destaque no Google e aumente as vendas. Boa leitura!

O que é SEO local?

Ele é um conjunto de ações para que os usuários mais próximos do seu negócio possam encontrar a empresa em sites de busca, tendo acesso mais fácil e rápido ao serviço e produto que estão pesquisando.

Para ficar mais claro: se você pesquisar por “restaurante mexicano”, o Google entenderá que você procura por um local próximo para comer, revelando várias opções, com dados de contato, localização e outras informações para ajudá-lo a escolher.

Quais são as principais estratégias para pequenas empresas?

Veja, agora, 4 ações essenciais para começar sua estratégia de SEO local:

1. Possibilitar avaliação de clientes por canais online

Engana-se quem acredita que o boca a boca, antiga forma de divulgação, não continua agora! Mesmo com a popularidade da internet e das redes sociais, as pessoas gostam de ir a lugares que sejam recomendados. Mas, como você deve imaginar, isso acontece em meios digitais também.

Por isso, é essencial que você cadastre-se nos principais portais de avaliação online, como TripAdvisor e Kekanto. Nesses casos, o público pode ver quais locais são mais curtidos pela galera e escolher os melhores.

Isso não é tudo! Deixar de criar uma página no Facebook é pisar na bola. Lá, além de se engajarem com a empresa, os usuários podem avaliar e ver o que as pessoas dizem sobre o seu negócio.

Outro erro comum é não cadastrar a empresa no Google Meu Negócio. Com ele, você permite que o Google exiba informações — como horário de atendimento, contato, formas de pagamento —, gere promoções e novidades, além de começar uma estratégia de links patrocinados.

2. Desenvolver um site responsivo

Ter um site responsivo é uma ótima forma de ter destaque nos motores de busca, como o Google. O mecanismo dá preferência às páginas que são amigáveis aos dispositivos móveis.

A ferramenta deseja levar uma boa experiência de busca aos seus usuários. Então, preferem páginas adaptadas aos smartphones e tablets, que fazem com que os usuários encontrem as informações que querem de forma mais rápida e fácil.

Lembre-se também de que os smartphones já estão na mão de quase todos os brasileiros e que a maioria prefere acessar a internet por meio da telinha na mão.

3. Criar conteúdo útil e relevante

Outro fator decisivo para que uma página esteja no topo do Google é ter conteúdo útil e interessante. Assim, o motor de busca terá plena certeza de que seus usuários serão enviados para uma página séria, de credibilidade e que forneça tudo o que o usuário espera dela.

Para tanto, pesquise quais são os temas do momento e as dúvidas mais comuns dos seu clientes. Assim, os mecanismos de busca enviarão mais visitantes ao seu site e mais pessoas terão contato com sua marca. Além disso, use ferramentas como o Planejador de Palavras-chave do Google, para descobrir como os usuários normalmente fazem suas buscas. 

4. Verificar se as informações de contato estão corretas

Não adianta ter um site que tenha de tudo para ser bem ranqueado, se tiver informações imprecisas. No melhor dos casos, você terá atraído visitantes, porém, quando eles tentarem entrar em contato com você, ficarão frustrados, já que não conseguirão ter o retorno esperado (seja por e-mail, telefone, redes sociais e até endereço físico).

Por isso, confira sempre se os dados são corretos e os links remetem às páginas certas. Dessa maneira, cada contato feito pelos visitantes será entregue da forma esperada.

Agora que você sabe o que é SEO local, coloque em prática cada ação acima. Dessa forma, sua empresa poderá ser encontrada por mais pessoas que estejam próximas do seu negócio, aumentando a chance de vender mais.

Você sabe como fazer o SEO do seu site? Veja agora quais são as ações para você vender mais e espalhar a imagem da sua empresa na Internet. Esperamos você!

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