Escolha uma Página

Embora muitas empresas queiram aumentar suas vendas online, nem todas pensam em ações estratégicas para que isso aconteça. Uma delas é ter um site responsivo ou mobile. Você sabe qual é a diferença entre os dois tipos?

No post de hoje, você saberá como diferenciá-los, além de entender as principais vantagens que trazem para o seu negócio. E, ainda, vai aprender a planejar a adaptação do seu site.

Quer melhorar sua estratégia de marketing? Continue conosco e boa leitura!

Diferenças entre site responsivo ou mobile

Embora muitas pessoas já tenham entendido que precisam adaptar suas páginas para os dispositivos móveis, nem todos sabem diferenciar um site responsivo de um mobile. Você sabe?

O site responsivo se adapta para receber visitas de qualquer dispositivo (seja computador, smartphone ou tablet), adequando seu conteúdo ao aparelho utilizado. O grande benefício é a maior facilidade, já que apenas um site será criado — ainda que ele se adapte às diversas telas — diminuindo os custos de produção.

Por outro lado, os sites mobile são versões próprias para dispositivos móveis. Dessa forma, são criados paralelamente à versão normal. A principal vantagem é atender, nos mínimos detalhes, às expectativas do consumidor, gerando uma melhor experiência de visita e diminuindo as chances de erros para quem acessa.

Principais vantagens do site responsivo

Existem diversas vantagens em adaptar seu site. Veja agora três benefícios que sua empresa pode ter:

Aumenta as chances de ser encontrado nos motores de busca

Como diz o ditado, quem não é visto não é lembrado. Os motores de busca preferem sites que possam dar uma experiência adequada a seus usuários, sendo esta uma das principais estratégias de SEO.

Por isso, quando as pessoas fazem pesquisas usando dispositivos móveis, tais páginas têm certa preferência. Então, se seu site ainda não está adaptado, ele já larga alguns passos atrás.

Melhora a experiência do usuário

Além do Google, os próprios usuários preferem páginas que mostrem os conteúdos de forma adaptada aos dispositivos usados. De acordo com o Google, 61% dos usuários saem imediatamente de um site, caso ele não tenha sido projetado para funcionar adequadamente em smartphones e tablets.

Melhora a conversão

Com mais simplicidade para encontrar as informações, seus usuários terão maior facilidade para efetuar compras, solicitar orçamentos e enviar mensagens de contato. Sendo assim, esse investimento pode ajudar a aumentar os lucros ainda mais.

Dicas para criar um site responsivo ou mobile

Agora que já sabe a importância de adaptar suas páginas para dispositivos móveis, veja como começar a colocar a mão na massa!

Identifique as necessidades da empresa e do cliente

Cada tipo de cliente possui necessidades diferentes, por isso, ao planejar seu site responsivo ou mobile, pesquise quais são as informações mais importantes para seus visitantes.

Além disso, pense em quais são os produtos, serviços e informações que são mais relevantes para a sua empresa. Elas devem receber destaque em seu site. Muitas vezes, menos é mais. Então, inclua apenas o que é necessário para sua empresa e seu cliente, evite conteúdos não relevantes que poluirão a tela dos usuários.

Tenha atenção ao tamanho dos itens

Um dispositivo móvel, normalmente, é manuseado com as mãos, não é mesmo? Sendo assim, você precisa fazer com que todos os itens do seu site (incluindo menus e imagens) tenham tamanhos adequados e uma distância suficiente dos outros itens. Desse modo, apenas um elemento será pressionado, mesmo por pessoas com dedos mais largos.

Escolha corretamente a tipografia

Além disso, escolha corretamente a fonte, o tamanho, e as e cores para os textos do site. É importante optar por tons que não cansem as vistas dos visitantes e que possam ser destacados da cor de fundo.

Algumas vezes, a tentação de escolher fontes diferentes é grande. Porém, lembre-se de que o usuário precisa ler perfeitamente, mesmo em sua tela de smartphone.

Atualmente, para que sua página tenha sucesso e converta, é necessário possuir um site responsivo ou mobile. Por isso, caso o seu ainda não esteja adaptado, não perca mais tempo! Comece a planejar como ele deve ser e faça o lançamento o quanto antes. Suas vendas agradecem!

Gostou do conteúdo? Já tem planos para tornar seu site responsivo? Então deixe sua opinião, dúvida ou sugestão na caixa de comentários!

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